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Como dar cursos online? 5 dicas para vender seu curso na internet!

Vender cursos online se tornou uma forma muito prática e rentável para divulgar conhecimento pela internet. Inúmeros profissionais de diversas áreas – finanças, marketing, saúde, idiomas, etc – já têm aderido a essa estratégia digital.


Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas de como vender cursos online de sucesso. Se você está querendo começar a dar cursos online para expandir seu negócio e faturar mais, precisa estar atento ao que é preciso fazer! Confira algumas dicas de como vender seu curso online.


5 dicas para vender seu curso online


1. Tenha uma plataforma própria para dar os seus cursos

A primeira coisa que você deve saber ao começar um curso online é onde colocar o curso. Em qual plataforma hospedar os vídeos?


Essa pergunta é crucial pois, dependendo do modelo da plataforma, o formato do seu curso e as ferramentas disponíveis mudam.


Ao procurar por uma plataforma para seus cursos online, se certifique de que tenha:


  • Facilidade para fazer upload dos vídeos e arquivos de materiais

  • Gerenciamento dos alunos e progresso

  • Emissão de certificados de conclusão

  • Garantia de segurança 

  • Pagamento automatizado para os alunos

  • Relatórios e métricas


2. Faça campanhas de divulgação para o curso

Depois de hospedar seu curso na plataforma da sua escolha, é essencial mostrar para o seu público alvo que o seu curso online é a melhor solução para o que eles precisam.


Você precisará planejar uma estratégia de marketing digital para divulgar o seu curso e fazer com que as pessoas certas recebam os anúncios. Isso ajudará você a atrair mais alunos e fechar mais assinaturas!


Hoje, você pode anunciar em diversas plataformas de links patrocinados: Google Ads, Youtube Ads, Facebook Ads, por exemplo. Cada um possui suas particularidades e formatos, que podem servir para o seu público ou não.


3. Use e abuse das redes sociais 

As redes sociais são fundamentais para a divulgação de cursos online. São ótimos canais para criar uma aproximação com seu público e entender melhor o comportamento das pessoas que poderão se interessar no seu curso.


Mas, para isso, você precisa conhecer muito bem o perfil do seu público para saber quais redes sociais eles utilizam e, por consequência, onde o seu negócio deve estar presente. Por exemplo: seu público usa mais o Instagram ou o LinkedIn?


Sabendo disso, você pode partir para o planejamento do conteúdo. É interessante mesclar tanto nos formatos das publicações (post no feed, Stories, vídeos, Reels, etc.) quanto nos assuntos. Dê dicas úteis para a sua área, fale da sua marca, mas o mais importante: entregue conteúdo que seja relevante ao seu público.


4. Crie uma estratégia de e-mail marketing

O email é uma ótima forma de manter um relacionamento com seus alunos e possíveis alunos. É nele que você irá oferecer conteúdos para engajar sua base de leads.


Você pode usar o e-mail marketing para ofertar materiais gratuitos como ebooks,  webinars e artigos, nutrindo os leads e ofertar seu curso no momento mais propício.


5. Ofereça uma aula experimental grátis

Uma ótima maneira de criar um interesse maior pelo seu curso é oferecer uma aula experimental de graça, no formato de uma live por exemplo, para que o usuário possa ter uma noção do conteúdo ofertado no curso e os seus benefícios.


Você pode até oferecer um desconto temporário para quem participar da aula experimental, como uma forma de gerar senso de urgência.


O que acha de desenvolver toda essa estratégia na prática agora? Com a Clixs você tem uma plataforma personalizada para seus cursos online, treinamentos e qualquer tipo de infoproduto!


Entre em contato com nossos especialistas e saiba como começar seu curso online.

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