clixs
clixsite

Sites profissionais e personalizados

clixshop

Loja virtual catálogo de produtos e aplicativo de vendas

clixsplay

Plataforma ensino a distância e transmissão ao vivo

clixshome

Site integrado com sistema para gerenciamento de imobiliárias

Tudo o que você precisa saber antes de transmitir um evento online

O que antes era apenas uma tendência de alguns nichos de mercado, hoje é realidade! Os eventos online se tornaram indispensáveis para o compartilhamento de informações, atualizações e a promoção de encontros independentemente do lugar.


Neste artigo você vai aprender sobre:


  • Vantagens de fazer um evento online

  • Quais tipos de evento transmitir

  • O que um evento online precisa ter

  • Como realizar um evento online

  • Onde transmitir um evento online



Se você quer saber tudo o que é preciso para realizar um evento online de sucesso, continue lendo!


Vantagens de fazer um evento online

Os eventos online oferecem infinitas possibilidades e vantagens para os organizadores e para os participantes, como por exemplo:


  • Mais simples de organizar

  • Menos de custos em relação aos eventos físicos

  • Maior alcance do público

  • Inscrições e pagamentos facilitados

  • Proporciona mais interação e engajamento

  • Mais flexibilidade 

 

Se você pretende migrar o seu evento físico para um evento online, não faltarão motivos para você investir no digital!  


Tipos de evento para transmitir

Assim como existem diversos tipos de eventos físicos, também existem diferentes tipos de eventos online para cada objetivo e necessidade. Como por exemplo:


1. Webinar

Conhecido também como seminário ou palestra digital, o webinar começou a fazer sucesso no meio acadêmico e já se espalhou para diversos segmentos, como marketing, finanças e muito mais.


O webinar funciona como uma palestra transmitida em forma de vídeo na internet e pode ser ao vivo ou gravado. Diferentemente do que se imagina, fazer um webinar é muito simples e não é necessário um estúdio super profissional para isso. Para fazer, basta ter um palestrante, um computador, um objetivo e um conteúdo relevante para ser ensinado.


2. Curso online

Cursos online são eventos que podem durar mais tempo, como semanas ou meses. Geralmente são divididos em módulos para oferecer conteúdos mais completos e aprofundados.


Também é possível transmitir, nesse formato, congressos e conferências online. Esse tipo de evento pode durar vários dias e comportar vários palestrantes simultâneos. 


3. Jornadas digitais

São eventos maiores que os webinars e menores que os cursos. Podem ser realizados durante um dia e divididos em blocos, onde diferentes palestrantes podem transmitir suas aulas ao vivo ou gravadas.


O que um evento online precisa ter

Para realizar eventos online de sucesso, é interessante que o seu evento cumpra certos requisitos de qualidade e conte com recursos para auxiliá-lo. Saiba o que o seu evento deve ter:


1. Transmissão de qualidade

Esse é um requisito essencial para qualquer evento online: a transmissão dele! Seu evento precisa de um ambiente estável e seguro para possibilitar uma transmissão com qualidade técnica.


2. Interatividade com o público

Um dos benefícios dos eventos online é a possibilidade de proporcionar mais interatividade para os participantes. Isso pode ser feito através da abertura para perguntas no chat, enquetes ao vivo, jogos dinâmicos e muito mais.


3. Métricas de análise

O pós-evento é muito importante para analisar se ele foi um sucesso! Portanto, você precisa contar com uma plataforma que entregue dados como o número de participantes, tempo médio de visualização, vendas geradas e outras informações relevantes para a análise da performance do seu evento.


4. Suporte técnico

Por último, mas não menos importante: seu evento online deve contar com suporte técnico especializado e constante da plataforma de hospedagem para você não ficar na mão na hora de transmitir o evento! Certifique-se de que a plataforma que você vai utilizar para hospedar os vídeos ou transmitir o evento ao vivo possui suporte técnico que o auxilie antes, durante e depois. 


Clixs: o ambiente perfeito para o seu evento online

Tendo em mente todas as necessidades que um evento online possui, a Clixs desenvolve um ambiente de transmissão de eventos e cursos online para negócios e profissionais de diversos segmentos. 


Tenha à sua disposição todos os recursos necessários para transmitir seu evento, como:

  • Página de inscrições

  • Ambiente fechado com login para participantes

  • Palestrantes simultâneos

  • Chat ao vivo com participantes

  • Emissão de certificados

  • Métricas e dados


Não perca mais tempo e comece a planejar o seu evento online! Entre em contato com nossos especialistas e conheça nossa plataforma completa. 

Compartilhe