clixs
clixsite

Sites profissionais e personalizados

clixshop

Loja virtual catálogo de produtos e aplicativo de vendas

clixsplay

Plataforma ensino a distância e transmissão ao vivo

clixshome

Site integrado com sistema para gerenciamento de imobiliárias

Site one page: o que é e por que ter um

Existem diversos tipos de sites profissionais que podem ser criados para um negócio: site institucional, landing page, loja virtual, portal, hotsite e, é claro, site one page.


Um site one page funciona de uma forma diferente dos outros tipos, porque todo o seu conteúdo é exibido em uma única página (como o nome já sugere).


Mas, afinal, se existem diferentes tipos de sites, é porque cada um possui um objetivo diferente. Por que, então, fazer o site do tipo one page? Essa é a melhor opção para qual tipo de negócio?


Para responder essas dúvidas e ainda mais, continue lendo este artigo!


O que é um site one page?

Como o próprio nome já diz, um site one page se trata de um site com layout de página única, com uma estrutura organizada de forma sequencial de acordo com a navegação do usuário.


O foco desse tipo de site é a experiência do usuário, porque leva em consideração a jornada de descoberta de uma marca. Todas as informações e estrutura da página terá como objetivo destacar produtos e serviços da empresa, informações essenciais sobre o negócio e formas claras de entrar em contato ou como fazer uma contratação/compra.


Quais são seus benefícios?

1. Conteúdo mais objetivo

Por se tratar de uma página única, o site one page apresenta um conteúdo mais objetivo e direto ao ponto, sem rodeios. O objetivo é entregar exatamente as informações que o usuário está procurando, o que aumenta a chance da sua conversão para lead entrando em contato ou solicitando um orçamento.


2. Velocidade de carregamento menor

Diferente de um site institucional, o one page possui uma velocidade de carregamento mais rápida por ter todo o seu conteúdo em uma única página. 


Essa é uma ótima vantagem, pois a velocidade é um fator muito importante de ranqueamento no Google. Sites mais rápidos costumam ter uma performance melhor nos resultados das buscas – sem falar que proporciona uma navegação muito mais agradável aos usuários!


3. É pensado de acordo com a jornada do usuário

Outro benefício do site one page é que ele é pensado de forma estratégica de acordo com a jornada do usuário. Ou seja, o layout do site é criado pensando em como o usuário vai chegar à página e como ele deve sair dela – entrando como um cliente em potencial e saindo como lead.


De forma prática, isso significa que a estrutura do site – os blocos, informações e outros elementos – contribuem para que o usuário passe por todas as fases da jornada: descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão.


4. É mais barato

Por ter uma estrutura mais simples em comparação com uma loja virtual ou um site institucional com várias páginas, o site one page possui um custo mais acessível. O design e desenvolvimento é mais enxuto, o que demanda menos mão de obra e, consequentemente, o torna mais barato.


Então, sem desculpas! Qualquer negócio consegue investir em um site one page, até mesmo os que estão começando. 


Tenha um site one page com a Clixs

O que acha de criar seu site one page com uma empresa especializada? Entre em contato e conheça nosso serviço de criação de sites e tenha um site com layout e desenvolvimento profissional para o seu negócio – e o melhor, com um preço que cabe no seu bolso!


Compartilhe